Closer – Capítulo 16

18 10 2010

“ O que?! Agora quem precisa de médico é você, psiquiatra na verdade.”

 

“ Kristen, observe o seu corpo. Seus seios estão maiores e eu posso apostar que estão bem doloridos.” Imediatamente eu os apalpei e franzi a testa com a dor.

“ Você está vomitando sem motivos e dormindo o dia todo. O cansaço e as quedas de pressão…”

 

“ Pára de terrorismo, mãe. Eu não estou grávida. Eu não posso estar.” Meu sangue congelou. Eu sabia que  ela tinha  chance de estar certa, mas eu não queria encarar a realidade. A ignorância era bem confortável.

 

“ Kristen, você não pode fugir disso. A gente tem que descobrir o quanto antes se eu estou certa e eu vou te levar hoje no Dr. Attkins. Se arruma e desce.”

 

Ela saiu e me deixou ali sem saber o que fazer.

 

Durante todo o trajeto fiquei em silêncio, tentando lembrar se havia esquecido de tomar a maldita pílula e não cheguei à conclusão nenhuma. Minha mãe estava viajando. Eu estava apenas estressada. Era isso. Chegamos à clínica e fomos levadas diretamente ao consultório do Dr. Attkins, que foi o médico da minha mãe a vida toda e eu o herdei de certa forma.

 

“ Ora, ora. Quanto tempo Kristen. O que te traz aqui hoje?”

 

“ Eu suspeito que ela esteja grávida.” Minha mãe disparou como se eu tivesse cinco anos e estivesse no pediatra e não no ginecologista.

 

“ Suspeita? Você está sentindo alguma coisa diferente, querida?” Pelo menos Dr. Attikins falava comigo e não com Julles.

 

“ Minha mãe acha que eu sinto. Mas eu só estou estressada.”

 

“ Atraso no seu ciclo?”

“ Não realmente. Minha pílula é de 28 drágeas, sem intervalo, sem ciclo.”

 

“ Alguma chance de ter esquecido uma ou duas pelo caminho?”

 

“ Eu estava pensando nisso vindo pra cá, mas não consigo lembrar.”

 

“ Vamos fazer o teste. O resultado sai em uma hora.”

 

Colhi sangue para o teste e fomos comer algo e dar uma volta pra passar o tempo. Depois de uma agonizante hora, voltamos ao consultório e o resultado já estava em cima da sua mesa. Eu  estava gelada, minhas mãos suavam.

 

“ Kristen, você está grávida de mais ou menos oito semanas.” Eu ouvi o que ele me disse, mas estava difícil juntar as palavras para que a frase fizesse sentido. Percebendo meu estado, ele continuou falando.

 

“ Você tem opções. Ainda dá tempo. Você pode interromper a gestação, se quiser.”

 

Aquilo me tirou do meu torpor. Eu quase pulei na cadeira quando entendi que ele estava me oferecendo a opção do aborto.

 

“ Não! Nunca! Eu vou ter o meu bebê. Mãe, é uma parte dele que está aqui dentro de mim, eu não posso fazer isso. E ninguém vai tirar de mim a única parte dele que eu vou ter. É meu.”

 

“ Calma Kristen, eu não esperava outra coisa de você, minha filha. Não chora, a gente vai te ajudar. Vai dar tudo certo.”

 

“ Você tomou a decisão certa, Kristen. Vou te pedir mais alguns exames e te receitar algumas vitaminas.”

 

“ Dr., eu vou viajar daqui a quatro dias a trabalho. Vou ficar dois meses fora. Vai ter algum problema?”

 

“ Acredito que não, me traga os resultados dos exames antes de viajar e a gente se fala por telefone se for necessário. Vou te dar os meus números e sempre que você tiver alguma dúvida ou problema eu te oriento. Se algo fora do comum acontecer, eu te encaminho para um médico de lá.”

 

“ Ok. Obrigada , Dr. Attikins.”

 

Fiz os exames que ele me pediu e comprei as  vitaminas, mas a ficha ainda não havia caído. Em quatro dias eu estaria novamente em Vancouver, iria rever Robert, só que dessa vez carregando um filho dele. Minha cabeça rodava .

 

[…]

 

 

Minhas malas estavam quase prontas e estava no meu quarto arrumando alguns itens que ainda faltavam quando minha mãe bateu na porta.

 

“ Tem um tempinho?”

 

“ Claro, mãe. Que frescura, credo.”

 

“ Você ligou pra ele ou deixou pra falar quando chegar lá?”

 

“ Se você está falando do Robert, não. Eu não liguei e nem vou falar quando chegar lá. Ele não vai saber, pelo menos não agora.”

 

“ Você perdeu o juízo menina? Ele é o pai. É direito dele saber e você não precisa passar por isso sozinha.”

 

“ Mãe, eu o deixei para que  ele se dedicasse ao trabalho dele, tivesse uma carreira como ator, eu não vou chegar agora e dizer Robert, me desculpe eu menti pra você. Eu nunca deixei de te amar, mas fiz isso por você, por sua carreira. Só que eu descobri que estou grávida e agora preciso da sua ajuda. Eu vou ter essa criança sozinha. Não sei como vai ser, mãe, mas não serei a primeira, nem a última a passar por isso, portanto, eu consigo.”

 

“ Cada vez mais você diminui as chances dele te perdoar. Como você acha que ele vai reagir quando descobrir toda essa mentira? E mais, descobrir que você está grávida e não falou nada pra ele? Você está errada minha filha, mas eu acho que ainda está em tempo de consertar as coisas.”

 

“ Eu não espero que ele me perdoe realmente, mãe. Eu sei que o que eu fiz foi muito grave, e quanto à gravidez, bem, o filho é dele e a escolha será dele de participar ou não da vida dessa criança. Mais tarde ele saberá, quando as coisas estiverem mais estáveis. Eu realmente queria que as coisas fossem diferentes, eu o amo tanto que chega a doer não estar perto dele, mas não tenho mais esperanças pra nós dois.”

 

Minhas lágrimas corriam soltas e minha mãe as enxugou e me abraçou. Era o que ela podia me oferecer nesse momento e eu fiquei grata.

 

“ Pensa no que eu disse, Kristen. Não piore as coisas. Conte ao Robert sobre o bebê. Como ele vai reagir, não sei, mas é o certo a se fazer. Agora, tudo é muito recente, mas você vai perceber que essa criança é mais importante que qualquer outra coisa, carreira ou dinheiro.”

 

Ela saiu e não esperou pela minha resposta, minha mãe me conhece. Sabe que eu não mudo de idéia facilmente.

 

Anúncios

Ações

Information

2 responses

18 10 2010
Dani

GENTE QUERO MAIS!!! POSTA MAIS UM CAPÍTULO HJ! PLEASE!!!!!

18 10 2010
KRIS

Muito bom CLOSER uqero mais tb!!!! Quero extra!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: