Closer – Capítulo 16

18 10 2010

“ O que?! Agora quem precisa de médico é você, psiquiatra na verdade.”

 

“ Kristen, observe o seu corpo. Seus seios estão maiores e eu posso apostar que estão bem doloridos.” Imediatamente eu os apalpei e franzi a testa com a dor.

“ Você está vomitando sem motivos e dormindo o dia todo. O cansaço e as quedas de pressão…”

 

“ Pára de terrorismo, mãe. Eu não estou grávida. Eu não posso estar.” Meu sangue congelou. Eu sabia que  ela tinha  chance de estar certa, mas eu não queria encarar a realidade. A ignorância era bem confortável.

 

“ Kristen, você não pode fugir disso. A gente tem que descobrir o quanto antes se eu estou certa e eu vou te levar hoje no Dr. Attkins. Se arruma e desce.”

 

Ela saiu e me deixou ali sem saber o que fazer.

 

Durante todo o trajeto fiquei em silêncio, tentando lembrar se havia esquecido de tomar a maldita pílula e não cheguei à conclusão nenhuma. Minha mãe estava viajando. Eu estava apenas estressada. Era isso. Chegamos à clínica e fomos levadas diretamente ao consultório do Dr. Attkins, que foi o médico da minha mãe a vida toda e eu o herdei de certa forma.

 

“ Ora, ora. Quanto tempo Kristen. O que te traz aqui hoje?”

 

“ Eu suspeito que ela esteja grávida.” Minha mãe disparou como se eu tivesse cinco anos e estivesse no pediatra e não no ginecologista.

 

“ Suspeita? Você está sentindo alguma coisa diferente, querida?” Pelo menos Dr. Attikins falava comigo e não com Julles.

 

“ Minha mãe acha que eu sinto. Mas eu só estou estressada.”

 

“ Atraso no seu ciclo?”

“ Não realmente. Minha pílula é de 28 drágeas, sem intervalo, sem ciclo.”

 

“ Alguma chance de ter esquecido uma ou duas pelo caminho?”

 

“ Eu estava pensando nisso vindo pra cá, mas não consigo lembrar.”

 

“ Vamos fazer o teste. O resultado sai em uma hora.”

 

Colhi sangue para o teste e fomos comer algo e dar uma volta pra passar o tempo. Depois de uma agonizante hora, voltamos ao consultório e o resultado já estava em cima da sua mesa. Eu  estava gelada, minhas mãos suavam.

 

“ Kristen, você está grávida de mais ou menos oito semanas.” Eu ouvi o que ele me disse, mas estava difícil juntar as palavras para que a frase fizesse sentido. Percebendo meu estado, ele continuou falando.

 

“ Você tem opções. Ainda dá tempo. Você pode interromper a gestação, se quiser.”

 

Aquilo me tirou do meu torpor. Eu quase pulei na cadeira quando entendi que ele estava me oferecendo a opção do aborto.

 

“ Não! Nunca! Eu vou ter o meu bebê. Mãe, é uma parte dele que está aqui dentro de mim, eu não posso fazer isso. E ninguém vai tirar de mim a única parte dele que eu vou ter. É meu.”

 

“ Calma Kristen, eu não esperava outra coisa de você, minha filha. Não chora, a gente vai te ajudar. Vai dar tudo certo.”

 

“ Você tomou a decisão certa, Kristen. Vou te pedir mais alguns exames e te receitar algumas vitaminas.”

 

“ Dr., eu vou viajar daqui a quatro dias a trabalho. Vou ficar dois meses fora. Vai ter algum problema?”

 

“ Acredito que não, me traga os resultados dos exames antes de viajar e a gente se fala por telefone se for necessário. Vou te dar os meus números e sempre que você tiver alguma dúvida ou problema eu te oriento. Se algo fora do comum acontecer, eu te encaminho para um médico de lá.”

 

“ Ok. Obrigada , Dr. Attikins.”

 

Fiz os exames que ele me pediu e comprei as  vitaminas, mas a ficha ainda não havia caído. Em quatro dias eu estaria novamente em Vancouver, iria rever Robert, só que dessa vez carregando um filho dele. Minha cabeça rodava .

 

[…]

 

 

Minhas malas estavam quase prontas e estava no meu quarto arrumando alguns itens que ainda faltavam quando minha mãe bateu na porta.

 

“ Tem um tempinho?”

 

“ Claro, mãe. Que frescura, credo.”

 

“ Você ligou pra ele ou deixou pra falar quando chegar lá?”

 

“ Se você está falando do Robert, não. Eu não liguei e nem vou falar quando chegar lá. Ele não vai saber, pelo menos não agora.”

 

“ Você perdeu o juízo menina? Ele é o pai. É direito dele saber e você não precisa passar por isso sozinha.”

 

“ Mãe, eu o deixei para que  ele se dedicasse ao trabalho dele, tivesse uma carreira como ator, eu não vou chegar agora e dizer Robert, me desculpe eu menti pra você. Eu nunca deixei de te amar, mas fiz isso por você, por sua carreira. Só que eu descobri que estou grávida e agora preciso da sua ajuda. Eu vou ter essa criança sozinha. Não sei como vai ser, mãe, mas não serei a primeira, nem a última a passar por isso, portanto, eu consigo.”

 

“ Cada vez mais você diminui as chances dele te perdoar. Como você acha que ele vai reagir quando descobrir toda essa mentira? E mais, descobrir que você está grávida e não falou nada pra ele? Você está errada minha filha, mas eu acho que ainda está em tempo de consertar as coisas.”

 

“ Eu não espero que ele me perdoe realmente, mãe. Eu sei que o que eu fiz foi muito grave, e quanto à gravidez, bem, o filho é dele e a escolha será dele de participar ou não da vida dessa criança. Mais tarde ele saberá, quando as coisas estiverem mais estáveis. Eu realmente queria que as coisas fossem diferentes, eu o amo tanto que chega a doer não estar perto dele, mas não tenho mais esperanças pra nós dois.”

 

Minhas lágrimas corriam soltas e minha mãe as enxugou e me abraçou. Era o que ela podia me oferecer nesse momento e eu fiquei grata.

 

“ Pensa no que eu disse, Kristen. Não piore as coisas. Conte ao Robert sobre o bebê. Como ele vai reagir, não sei, mas é o certo a se fazer. Agora, tudo é muito recente, mas você vai perceber que essa criança é mais importante que qualquer outra coisa, carreira ou dinheiro.”

 

Ela saiu e não esperou pela minha resposta, minha mãe me conhece. Sabe que eu não mudo de idéia facilmente.

 

Ações

Information

2 responses

18 10 2010
Dani

GENTE QUERO MAIS!!! POSTA MAIS UM CAPÍTULO HJ! PLEASE!!!!!

18 10 2010
KRIS

Muito bom CLOSER uqero mais tb!!!! Quero extra!!!!

Deixe um comentário

